Topo

Nenê faz tratamento e será reavaliado pelo SP nesta segunda

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/05/2018 14h27

Durante o empate por 2 a 2 diante do Atlético-MG, o São Paulo levou um susto quando Nenê pediu para ser substituído acusando dores na parte posterior da coxa esquerda. O veterano foi substituído por Liziero, já aplicou gelo no local no banco de reservas e, na manhã deste domingo, iniciou tratamento intensivo no CT da Barra Funda.

O Tricolor não diagnosticou nenhuma lesão no último sábado e, neste domingo, informou apenas que o meia fará duas sessões de fisioterapia no Reffis até ser reavaliado na segunda-feira. O mesmo acontecerá com Militão, que sentiu incômodo no músculo adutor ainda durante o aquecimento da partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa nova avaliação será determinante para saber se o técnico Diego Aguirre poderá contar ou não com eles para enfrentar o Rosario Central, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O confronto está marcado para quarta-feira, às 21h45, no Morumbi. Na Argentina, as equipes empataram sem gols. Assim, o Rosario se classifica com qualquer novo empate. O São Paulo só avança com vitória.

Há a expectativa também de contar com Gonzalo Carneiro. O uruguaio já tem treinado com os demais companheiros desde a última quarta-feira e pode ser relacionado pela primeira vez depois de ser comprado do Defensor Sporting. Por outro lado, Rodrigo Caio será desfalque. Enquanto se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, o zagueiro precisa cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido na Argentina.