Topo

Andrés Iniesta acerta contrato de três anos com clube japonês, diz rádio

Miguel Vidal/Reuters
Imagem: Miguel Vidal/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/05/2018 16h14Atualizada em 07/05/2018 17h35

Poucas horas depois do Chongqing Dangdai Lifan divulgar comunicado nesta segunda-feira (7) negando que irá contratar Andrés Iniesta, outro clube asiático surgiu como provável destino do meia do Barcelona. Segundo informações da rádio Cadena SER, o jogador vai atuar pelo Vissel Kobe, do Japão.

A contratação de Iniesta teria sido intermediada pelo japonês Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten, empresa de comércio eletrônico que patrocina o Barcelona. A negociação teria sido fechada neste fim de semana.

O Barcelona teria participado da negociação e ajudado Iniesta a fechar o contrato. O clube catalão tem interesse na construção de uma escolinha na Ásia, e o meio-campista serviria como embaixador da iniciativa.

Iniesta deve receber 25 milhões de euros (R$ 105,7 milhões) ao longo dos três anos, mesmo valor que ganharia se tivesse aceitado se transferir para a China.

No Japão, Iniesta atuará com outro vencedor de Copa do Mundo. Lukas Podolski joga na equipe nipônica desde 2017 e atualmente é o capitão do time, que está na décima colocação do Campeonato Japonês. Além do alemão, o Vissel Kobe também conta com os brasileiros Leandro (ex-Nacional) e Wellington Tanque (ex-Ponte Preta e Internacional).

De saída do Barcelona, Andrés Iniesta teve seu destino novamente visto como um mistério após o Chongqing Lifan descartar o jogador. Por meio de um comunicado oficial, o clube informou que o jogador não vestirá a camisa, mas que vai aprofundar a relação, que foi iniciada em junho do ano passado.

"Na especulação sobre a chegada de Iniesta a Chongqing Dangdai Lifan, o clube lembra que vamos insistir em investimentos racionais. Não iremos contra a política de despesas da Federação nem distorceremos o mercado. Aprofundaremos a cooperação com Andres Iniesta, mas não nos uniremos como jogador", disse o comunicado.