Topo

Moisés tem lesão muscular de grau 2 e desfalca Palmeiras de 4 a 6 semanas

Moisés deve ficar pelo menos um mês afastado dos gramados no Palmeiras - Martin Mejia/AP
Moisés deve ficar pelo menos um mês afastado dos gramados no Palmeiras Imagem: Martin Mejia/AP

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

07/05/2018 16h10

O meia Moisés, do Palmeiras, teve detectada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. Com isso, a previsão inicial é de que o jogador desfalque o time alviverde por um período de quatro a seis semanas.

O camisa 10 sentiu o problema muscular logo nos primeiros minutos da partida contra o Atlético-PR, no último domingo, em que ele havia ganhado a titularidade de Lucas Lima. Moisés já havia jogado bem contra o Alianza Lima no meio de semana e vinha em momento de crescimento no clube.

Vindo de uma lesão complicada de joelho, que o tirou de ação na maior parte de 2017, o jogador fez uma pré-temporada mais longa que os companheiros justamente com o intuito de fortalecer o físico e prevenir lesões ao longo do ano.

Esse foi apenas o segundo caso de lesão muscular no Palmeiras na temporada. O outro aconteceu com Michel Bastos, que atualmente está emprestado ao Sport.

Sem Moisés, o técnico Roger Machado ainda conta com Lucas Lima e Guerra como principais nomes para a posição de meia. Hyoran, que também tem ganhado espaço em jogos recentes, é outra opção, mas vem sendo escalado pelas pontas.