Topo

Neymar no Real? "É livre para fazer o que quiser", diz presidente do Barça

Neymar comemora após marcar pelo PSG contra o Toulouse - Remy Gabalda/AFP
Neymar comemora após marcar pelo PSG contra o Toulouse Imagem: Remy Gabalda/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/05/2018 14h27

Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu voltou a demonstrar que há certa mágoa com a transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain. No entanto, o dirigente levou a comentar a possibilidade de ver o brasileiro no Real Madrid.

"Neymar é livre para ir fazer o que quiser. Ele tem contrato com o PSG, e se seu clube decidir vendê-lo... Se ele for para o Real Madrid, então vamos jogar contra ele. Fiquei surpreso com a maneira como ele saiu, porque ele não cumpriu o protocolo. Ele deveria ter avisado", disse Bartomeu, em entrevista à rádio espanhola "RAC1".

"Quando definimos a cláusula de rescisão de Neymar, achávamos que era exorbitante, mas o tempo tirou nossa razão. Há clubes que pertencem a pessoas muito ricas, ou o PSG, que pertence a um estado", completou.

Nas últimas semanas, circulam na imprensa espanhola especulações sobre a possibilidade de Neymar se transferir para o Real. Depois de se esquivar sobre o assunto, o presidente do Barcelona afirmou que seria difícil ver o brasileiro vestindo de novo a camisa do clube catalão.

"Temos um litígio trabalhista porque paramos de pagar um prêmio de renovação. Um juiz deve decidir se ele era digno do prêmio de renovação. Eu acho que vai ser difícil ele voltar", declarou.