Topo

Por eventual saída de Otero, Atlético-MG se interessa por promessa uruguaia

Meia completará 20 anos em outubro e está na mira do Galo em caso de perda de Otero - Divulgação/Twitter Peñarol
Meia completará 20 anos em outubro e está na mira do Galo em caso de perda de Otero Imagem: Divulgação/Twitter Peñarol

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2018 04h00

A temporada europeia caminha para seu fim, e o Atlético-MG se prepara para receber procuras pelo venezuelano Otero. A diretoria alvinegra só recebeu sondagens até então, mas acredita na possibilidade de alguma oferta oficial por seu jogador. Pensando nisso, a cúpula se resguarda e direciona suas atenções para Agustín Canobbio, jovem do Peñarol-URU.

Agustín tem 19 anos e é meio-campista. Embora atua mais pelo lado esquerdo, também já foi utilizado na faixa central e na ponta direita do gramado. Atualmente, é titular absoluto do Peñarol. Com dois gols, jogou 13 dos 15 jogos do campeonato nacional, sendo 12 como titular. Pela Libertadores, começou jogando em todos os cinco jogos do clube até aqui.

O perfil do jogador uruguaio se encaixa no planejamento de contratações da nova diretoria. Canobbio é jovem e tem grande potencial de retorno, seja este técnico ou financeiro. Apesar de atuar mais pelo lado esquerdo, faixa de campo atualmente ocupada por Róger Guedes no Atlético, o uruguaio circula bastante nos jogos do Peñarol, flutuando para o centro ou lado direito do gramado.

Otero é um dos destaques do Galo em 2018

Apesar de ainda não ter marcado nenhum gol de falta na temporada (seu ponto forte), Otero já tem quatro bolas na rede em 2018, o que faz dele o terceiro maior goleador do Atlético no ano, atrás apenas de Ricardo Oliveira (11) e Róger Guedes (7). Mas o número de destaque mesmo é o de assistências. Já foram nove passes para gol, líder do quesito no futebol brasileiro.

Otero chegou à Cidade do Galo em julho de 2016, emprestado pelo Huachipato. Em abril do ano passado, o Atlético pagou cerca de R$ 5 milhões ao clube chileno para adquirir metade dos direitos federativos do meia venezuelano. Em 96 jogos com a camisa alvinegra, Otero marcou 21 vezes.