Topo

Neymar vira 'amigo' de Sergio Ramos e alimenta especulações de ida ao Real

Real sonha com a contratação de Neymar, mas vínculo com o PSG vai até 2022 - Christophe Simon/AFP Photo
Real sonha com a contratação de Neymar, mas vínculo com o PSG vai até 2022 Imagem: Christophe Simon/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

08/05/2018 09h13

Neymar incluiu mais uma pessoa em sua lista de amigos no Instagram: Sergio Ramos. E bastou o zagueiro do Real Madrid ser incluído entre as pessoas seguidas pelo atacante do Paris Saint-Germain nas redes sociais para as especulações sobre uma possível transferência para o time merengue voltar com força na imprensa internacional.

Destaque para as publicações nos jornais espanhóis Ás e Sport, que lembraram as investidas do Real Madrid para contratar Neymar e ressaltaram que tal aproximação do atacante com o zagueiro merengue nunca aconteceu nos tempos em que o brasileiro defendia o Barcelona.

"Parece que, cedo ou tarde, Neymar jogará pelo Real Madrid", disse o Sport, jornal sediado em Barcelona. "Não foi um gesto casual. O brasileiro domina com perfeição as redes sociais e sabe o que este tipo de movimento iria causar". Já o Ás, de Madri, afirmou: "Em uma temporada em que é vinculado constantemente ao time branco, surpreende que o atacante do PSG siga o defensor".

Segundo apurou o UOL Esporte em março, o pai de Neymar foi procurado pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que sondou a possibilidade de transferência. O PSG, porém, considera o jogador inegociável. O atacante tem contrato até 2022, sem possibilidade de rescisão através de pagamento de multa contratual - conforme estabelece a legislação francesa.

De acordo com a imprensa espanhola, o Real pretende intensificar tratativas para uma possível transferência apenas no ano que vem, antes do início da temporada 2019/2020. No entanto, o clube merengue monitora a situação do brasileiro no PSG e, se detectar uma possível insatisfação, poderia fazer uma investida já nos próximos meses. O estafe de Neymar nega a existência de qualquer negociação com o Real Madrid. 

Além da ausência de uma multa rescisória, também pesa contra uma possível transferência o clima ruim entre as diretorias de Real Madrid e PSG. O relacionamento entre os dois clubes se deteriorou após confronto entre eles nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em que os espanhóis eliminaram os franceses.