Topo

Atlético-MG rescinde com volante que perdeu espaço e sequer jogou em 2018

Em quase um ano no Galo, Roger Bernardo só entrou em campo por 12 ocasiões - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Em quase um ano no Galo, Roger Bernardo só entrou em campo por 12 ocasiões Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

09/05/2018 17h40

O Atlético-MG informou que o volante Roger Bernardo não faz mais parte da equipe. O jogador de 32 anos chegou ao clube em junho do ano passado e foi pouco aproveitado no clube. Segundo a assessoria de comunicação, o acordo de rescisão aconteceu nesta quarta-feira em comum acordo entre as partes.

Roger Bernardo chegou ao Atlético em junho de 2017. Cinco meses antes, o ex-presidente Daniel Nepomuceno já havia acertado a contratação do jogador, que só deixou a Europa após encerrar seu contrato com o Ingolstadt, da Alemanha. Ao todo, Roger realizou 12 jogos pelo Atlético, todos em 2017.

Roger foi contratado com a indicação e aval do xará Roger Machado, então técnico do Atlético. Após a saída do treinador, o volante teve poucas chances com Rogério Micale, ganhando novas oportunidades apenas com Oswaldo de Oliveira.

A saída de Roger Bernardo aumenta a lista de jogadores não aproveitados e que também foram dispensados. Nas últimas semanas, o clube também anunciou a rescisão com o zagueiro Felipe Santana. Samuel Xavier e Arouca permanecem no time, mas também são outras peças consideradas fora do baralho e não fazem parte dos planos para a temporada.