Topo

Vasco quita 2018 e começa a pagar pendências de 2017 com Martín e outros

Goleiro Martin Silva começou a receber parte do que lhe devem de 2017 - Carlos Gregório Jr/Vasco
Goleiro Martin Silva começou a receber parte do que lhe devem de 2017 Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2018 15h52

Os 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões) referentes à venda do atacante Paulinho para o Bayern Leverkusen (ALE) já começam a trazer um pouco de alívio ao Vasco. Nesta quarta-feira, antes da partida contra o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube pagou o mês de abril e quitou as pendências de 2018. De quebra, pela primeira vez no ano, iniciou o pagamento dos direitos de imagem e de outros débitos com atletas como o goleiro Martín Silva, o meia Wagner e o atacante Andrés Rios.

Martin e Wagner, por exemplo, tinham cerca de sete meses de direitos de imagem pendentes, e uma parte foi depositada nesta quarta. Rios, que possuía um atraso um pouco menor, terá seu contrato de empréstimo encerrado em julho e, com esta nova ação financeira da diretoria, aumentam suas chances de renovação, uma vez que a condição imposta por seu empresário pela permanência era a quitação das dívidas com seu atleta.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, onde se defendeu das acusações dos 13 ex-vices-presidentes que deixaram o clube, o presidente Alexandre Campello já havia informado que faria pagamentos de atrasados. Na ocasião, o dirigente admitiu que a verba utilizada é referente à venda de Paulinho, tão contestadas por seus ex-aliados, que alegavam que sequer tinham a confirmação se os valores haviam entrado nos cofres cruzmaltinos.

O mandatário, ainda no bate-papo com os jornalistas, informou que foi feito um planejamento para administrar o montante da negociação do jovem para os alemães:

"O dinheiro entrou e, num momento oportuno, vai ser divulgado dentro das demonstrações contábeis. E já está sendo utilizado para pagar nossos compromissos. Obviamente que numa situação como essa tem que ter estratégia, e esses recursos não são suficientes para pagar todas as nossas dívidas e continuar cumprindo com nossas obrigações. Fizemos um planejamento dentro desse fluxo e ele vai ser cumprido".

Além de direitos de imagem, as pendências de 2017 eram dezembro, 13º e férias.