Topo

Cartola aproveita ida à Europa para tentar segurar Lucas Silva no Cruzeiro

Volante virou titular de Mano nas últimas semanas e convenceu diretoria do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Volante virou titular de Mano nas últimas semanas e convenceu diretoria do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/05/2018 19h25

O presidente Wagner Pires de Sá precisou se ausentar do cotidiano do Cruzeiro no decorrer desta semana para resolver pendências de sua empresa na Europa. Ele não representaria o clube por alguns dias, mas aproveitou o interesse da comissão técnica na manutenção de Lucas Silva e irá à Espanha para discutir a situação com o Real Madrid. A informação foi antecipada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL.

O cartola iria somente a Portugal, mas fará uma breve passagem na Santiago Bernabéu a fim de acertar a manutenção do jogador. O diretor de comunicação, Sérgio Nonato, também irá acompanhar o presidente na viagem. Na reunião que terá com a cúpula do time espanhol, o mandatário contará com a presença de Luiz Rocha, agente de Lucas Silva. O empresário do meio-campista de 25 anos reside no país e tem outros negócios no local.

Com vínculo até 30 de junho de 2018, o meio-campista de 25 anos recebeu chances na equipe por conta do momento de Ariel Cabral e a condição física de Lucas Romero. Contudo, mostrou um futebol convincente e despertou o interesse de Mano Menezes em permanecer com ele no time. Hoje, o contrato de Lucas com o Real Madrid é válido até junho de 2021. Comprado pelos espanhóis em janeiro de 2015, ele custou 15 milhões de euros (R$ 45 milhões à época).