Topo

F. Melo volta a desfalcar Palmeiras em dérbi, mas mantém prestígio interno

Felipe Melo está suspenso pelo terceiro cartão e não joga contra o Corinthians - Ricardo Moreira/FotoArena/Estadão Conteúdo
Felipe Melo está suspenso pelo terceiro cartão e não joga contra o Corinthians Imagem: Ricardo Moreira/FotoArena/Estadão Conteúdo

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 04h00

Pela segunda vez consecutiva, Felipe Melo desfalcará o Palmeiras por indisciplina em um clássico contra o Corinthians na temporada. Após ficar de fora da final do Paulistão por ter sido expulso no jogo de ida em uma briga com Clayson, o volante está suspenso também para o dérbi deste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, pelo cartão amarelo que levou depois de se envolver em discussão com Carleto no jogo contra o Atlético-PR na rodada passada. As ausências do camisa 30, porém, não apagam seu prestígio dentro do clube.

Internamente, Felipe Melo é considerado um jogador de gênio forte, mas importante para o grupo pela experiência, personalidade e qualidade. Titular absoluto com Roger Machado, ele tem feito um 2018 positivo, tendo sido eleito para a seleção do Campeonato Paulista. Mesmo com suas atuações recentes apresentando uma ligeira queda em relação ao início do ano, o jogador é tido como peça-chave do elenco.

Após se envolver em uma briga com jogadores do Peñarol em 2017 e ficar suspenso em um momento decisivo do Palmeiras na Libertadores, Felipe começou a atual temporada em uma versão "paz e amor", em suas próprias palavras. Os primeiros meses foram de nenhuma polêmica e ótimas apresentações em campo, com a óbvia exceção do jogo de ida da final do estadual.

Na vitória contra o Boca Juniors por 2 a 0 em La Bombonera, Felipe também correu o risco de ser expulso após uma entrada forte em Ábila ainda no primeiro tempo, erguendo a sola do pé na altura do joelho do adversário. A arbitragem deu apenas amarelo.

Em entrevistas recentes, o jogador de 34 anos afirmou que tem tentado se fechar para todos os fatores externos, como pressão da torcida e avaliações da imprensa.

Sem seu volante titular, Roger Machado vai escalar Thiago Santos para o clássico contra o Corinthians. A bola rola a partir das 16h de domingo, na Arena Corinthians.