Topo

Fluminense comunica saída de Marcus Vinicius Freire

Marcus Vinicius Freire (à esquerda) em sua apresentação no Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Marcus Vinicius Freire (à esquerda) em sua apresentação no Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 12h30

Marcus Vinicius Freire está fora da diretoria executiva do Fluminense. Nesta sexta-feira (11), o clube anunciou que a saída do ex-CEO foi tomada em comum acordo com o presidente Pedro Abad.

"A enorme experiência do Marcus Vinícius no ambiente esportivo foi decisiva em algumas decisões estratégicas do clube nos últimos meses e na caminhada para tornar a gestão do clube mais profissional. Além disso, Marcus participou ativamente da montagem da equipe de executivos, com destaque para as contratações do Paulo Autuori e Emanuel Rego. Agradeço a ele por ter acreditado no projeto do clube e desejo muito sucesso nos seus próximos desafios", disse Abad.

O ex-dirigente estava no clube desde julho de 2017, quando assumiu o cargo de CEO. No total, ficou nove meses como principal executivo do Fluminense.

"Foi um experiência incrível em um mercado que para mim era instigante pelas possibilidades de mudanças. Gostaria de agradecer ao presidente Pedro Abad o honroso convite para ser o Executivo profissional deste tradicional clube. Vou buscar novos caminhos e desafios, mas afirmo que mesmo de longe estarei torcendo para que o clube encontre o seu equilíbrio", disse Freire.