Topo

Inter se reúne com autoridades do RS após ataques a casa de dirigente

Não podemos colocar em risco a vida de um dirigente, disse presidente Medeiros - SC Internacional/Divulgação
Não podemos colocar em risco a vida de um dirigente, disse presidente Medeiros Imagem: SC Internacional/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 19h21

A cúpula do Internacional se reuniu nesta sexta-feira com representantes do governo do Rio Grande do Sul para debater atos de vandalismo ocorridos na madrugada de quinta-feira e que atingiram a casa de Roberto Melo, vice-presidente de futebol do clube.

Na madrugada de quinta para sexta, o condomínio onde mora Melo teve uma lateral pichada. O portão do local ainda contava com uma faixa escrita “Fora, Melo! Se não vazar, voltaremos”.

Na reunião desta sexta-feira, o secretário-chefe da Casa Civil do RS, Cleber Benvegnú; o secretário-adjunto de Segurança, coronel Everton Santos Oltramari; e o coronel Jefferson de Barros Jacques, do comando da Brigada Militar, se reuniram com Marcelo Medeiros, presidente do clube, e Alexandre Chaves Barcellos, seu vice.

“O que não podemos é entrar na intimidade de um dirigente e colocar em risco sua vida e a de pessoas próximas. Isso não é protesto, é crime, e assim deve ser tratado”, disse Medeiros. O clube ainda registrou um boletim de ocorrência na Brigada Militar.

O Inter é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos em quatro jogos. O time faz clássico neste sábado contra o Grêmio, na casa do adversário.