Topo

Jovem perde espaço no Cruzeiro, mas segue assediado por clube português

Joia da base do Cruzeiro, Murilo é bastante assediado pelo futebol de Portugal - André Yanckous/AGIF
Joia da base do Cruzeiro, Murilo é bastante assediado pelo futebol de Portugal Imagem: André Yanckous/AGIF

Marcus Alves e Thiago Fernandes

Do UOL, em Lisboa e Belo Horizonte

11/05/2018 04h00

Murilo já deixou de ser titular do Cruzeiro. A recuperação de Dedé levou o zagueiro à reserva. Apesar da condição, ele segue chamando a atenção do futebol português. O Benfica tem interesse na contratação do jogador de 21 anos e está disposto a abrir os cofres para levá-lo ao Estádio da Luz na próxima janela de transferências do futebol europeu.

Os mineiros têm necessidade de fazer pelo menos uma grande venda em 2018 para não enfrentar problemas financeiros. Murilo é uma das alternativas, ao lado de Giorgian de Arrascaeta. Como possui 75% dos direitos do defensor, o clube vê com ótimos olhos uma provável saída.

Em fevereiro, ao falar sobre a situação financeira do clube ao UOL Esporte, o vice de futebol Itair Machado admitiu a necessidade de uma venda de grande porte.

"Todos nós já passamos por isso [necessidade de contrair empréstimos] e acredito que você possa ter passado também, mas a gente espera boas rendas na Libertadores e acredita que, em julho, pode haver uma grande venda ainda", disse na ocasião.

Pressionado pela torcida, sobretudo pelo risco de se ausentar da próxima edição da Liga dos Campeões, o time que ocupa a segunda posição do Campeonato Português sai à procura de grandes nomes para a próxima temporada. A zaga é uma prioridade para a diretoria.

Hoje, o Benfica tem apenas três zagueiros no elenco. Rúben Dias, Jardel e Luisão são as opções. O último, no entanto, está perto de se aposentar. O veterano de 37 anos tem contrato somente até 30 de junho deste ano. Ele ainda enfrentou lesões na temporada. Desta forma, em alguns jogos do ano, o técnico Rui Vitória não teve substitutos no banco.

Bastante elogiado nos bastidores do Estádio da Luz, Murilo é visto como o sucessor natural de Luisão no clube. Os portugueses chegaram a esboçar uma oferta que gira em torno de 5 milhões de euros (R$ 21,13 mi) na última janela europeia, em janeiro. A negociação, contudo, não avançou e o atleta seguiu na Toca da Raposa II.