Topo

Zidane diz que CR7 e Neymar podem atuar juntos, mas nega saber de conversa

Zidane acredita que poderia haver química em campo entre Neymar e Cristiano Ronaldo - Paul Hanna/Reuters
Zidane acredita que poderia haver química em campo entre Neymar e Cristiano Ronaldo Imagem: Paul Hanna/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 09h51

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, o técnico Zinedine Zidane disse que Neymar e Cristiano Ronaldo são compatíveis e podem atuar juntos. Apesar disso, o comandante da agremiação merengue negou saber de qualquer negociação com o brasileiro do Paris Saint-Germain.

“Se ele é compatível com Cristiano? Os bons são sempre compatíveis. Não sei se estão conversando com Neymar e eu não pedi. Queremos acabar a temporada bem e, depois, ver essas coisas”, declarou Zidane.

Segundo apurou o UOL Esporte em março, o pai de Neymar foi procurado pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que sondou a possibilidade de transferência. O PSG, porém, considera o jogador inegociável. O atacante tem contrato até 2022, sem possibilidade de rescisão através de pagamento de multa contratual - conforme estabelece a legislação francesa.

De acordo com a imprensa espanhola, o Real pretende intensificar tratativas para uma possível transferência apenas no ano que vem, antes do início da temporada 2019/2020. No entanto, o clube merengue monitora a situação do brasileiro no PSG e, se detectar uma possível insatisfação, poderia fazer uma investida já nos próximos meses. O estafe de Neymar nega a existência de qualquer negociação com o Real Madrid.

Além da ausência de uma multa rescisória, também pesa contra uma possível transferência o clima ruim entre as diretorias de Real Madrid e PSG. O relacionamento entre os dois clubes se deteriorou após confronto entre eles nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em que os espanhóis eliminaram os franceses.