Topo

Dono do PSG tem "2000% de certeza" que Neymar fica: "É o que ele quer"

Neymar tem contrato até 2022 com o time presidido por Nasser Al Khelaifi - Reuters
Neymar tem contrato até 2022 com o time presidido por Nasser Al Khelaifi Imagem: Reuters

Tiago Leme

Colaboração para o UOL, em Paris

12/05/2018 20h02

Nasser Al Khelaifi, dono do Paris Saint-Germain, voltou a falar sobre os rumores que dão conta de uma possível saída de Neymar para o Real Madrid na temporada 2018/2019. Na zona mista do Parque dos Príncipes, onde o time perdeu por 2 a 0 para o Rennes, mas ainda assim fez a festa do título do Campeonato Francês, o xeque demonstrou convicção de que o brasileiro seguirá na equipe na próxima temporada, após o fim da Copa do Mundo da Rússia.

"Neymar permanece no Paris, tenho 2000% de certeza. É o que ele quer", disse Khelaifi, que vê Neymar como parte do projeto da equipe para os próximos anos: "É fácil, ele tem contrato com a gente, ele quer ficar, quer continuar no nosso projeto, não tem outra opção. É Neymar, é Paris Saint-Germain", confia o dirigente do clube francês, que ainda disse que Neymar só não está jogando pela lesão, sem qualquer relação com a possível negociação.

Além da situação de Neymar, Nasser Al Khelaifi também foi questionado sobre o anúncio do próximo técnico do PSG, situação indefinida desde que o clube confirmou que o espanhol Unai Emery não permanece mesmo com os títulos do Campeonato Francês e da Copa da França: "Vamos brincar um pouco com vocês (jornalistas). Quem sabe (o anúncio) seja amanhã ou depois, não sabemos".

Neymar é jogador do PSG desde agosto de 2017, quando foi comprado por 222 milhões de euros (R$ 821 milhões, segundo a cotação da época) do Barcelona. De acordo com informações divulgadas pela imprensa espanhola, a multa para saída da França antes de 1 de setembro de 2018 é de 300 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão). O contrato é válido até 2022.

Presente na festa da conquista do título francês, que também marcou a despedida do brasileiro Thiago Motta do clube, Neymar só voltará a jogar no dia 3 de junho, em amistoso da seleção brasileira contra a Croácia, na Inglaterra.