Topo

Pedrinho celebra jogada do gol de Rodriguinho: "Foi meu melhor jogo no ano"

Do UOL, em São Paulo

13/05/2018 18h09

Uma jogada brilhante que resultou em gol, alguns lances de feito e um chute perigoso detido por Jailson. No terceiro jogo como titular do Corinthians, o jovem Pedrinho se destacou durante a vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Palmeiras em Itaquera e celebrou a boa atuação.

"Do início ao fim a equipe ficou concentrada, Fico feliz no meu primeiro clássico com esse final. Pude atrasar a jogada, fazer a jogada. O que vale é o conjunto e ter terminado em gol. Me sinto preparado, foi meu melhor jogo esse ano", disse Pedrinho em entrevista à Rádio Globo.

"Falta muito pouco pra fazer o gol, jogo passado também. Só no finzinho deu uma cansada, mas pude suportar e me sinto muito bem fisicamente. Prometi o gol para minha mãe, mas por pouco a bola não entrou. Tenho certeza que ela está orgulhosa só pela vitória", frisou o camisa 38 ao Premiere.

O Corinthians voltou a vencer o Palmeiras depois de conquistar o Paulistão sobre o rival no começo do mês passado. O gol marcado neste domingo foi mais uma vez de Rodriguinho, no primeiro tempo. No lance, Pedrinho passou pelos dois volantes do Palmeiras, serviu Jadson e viu o camisa 10 tocar para Maycon, que cruzou na área. Jailson tocou na bola e Rodriguinho balançou a rede no rebote.

Com o resultado em Itaquera, diante de 35 mil torcedores nas arquibancadas, o Corinthians supera o próprio Palmeiras no Brasileirão. O time corintiano soma dez pontos, contra oito do Palmeiras, que perdeu a primeira partida no torneio.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, na Venezuela, para enfrentar o Deportivo Lara, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.