Topo

Chelsea fora da Champions aproxima Courtois e Hazard do Real, diz jornal

CARL RECINE/Action Images via Reuters
Imagem: CARL RECINE/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/05/2018 07h50

O quinto lugar do Chelsea no Campeonato Inglês e a consequente ausência na próxima edição da Liga dos Campeões podem favorecer o Real Madrid na tentativa de contratar o goleiro Thibaut Courtois e o meio-campista Eden Hazard, publica nesta segunda-feira o jornal “AS”. O time inglês poderia facilitar a saída de jogadores.

O caso que é acompanhado mais de perto pelo Real, segundo a publicação, é o de Courtois, que tem contrato com o Chelsea até junho de 2019. Se não conseguir a renovação, o time inglês pode ver o goleiro assinar pré-contrato ao final do ano e perdê-lo de graça.

O valor de mercado do belga é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) e o Real analisa uma investida, principalmente diante da instabilidade do goleiro titular Keylor Navas. De Gea, do Manchester United, e Alisson, da Roma, também são opções, mas Courtois pode se transformar em uma oportunidade de mercado.

Já Eden Hazard, segundo o “AS”, é visto como um jogador com potencial de estrela e pode se tornar uma alternativa do Real Madrid caso o sonho de contar com Neymar não saia do papel. O clube avalia que o investimento será na casa dos 100 milhões de euros (cerca de R$ 430 milhões), um valor muito menor do que o necessário para tirar o brasileiro do PSG.