Topo

Mantuan vê Fagner como 'professor' e defende embaixadas de Romero

Do UOL, em São Paulo

14/05/2018 11h24

Mantuan se firmou como opção imediata na ausência de Fagner. O jovem jogador superou fase instável e teve nova atuação segura, desta vez na vitória contra o Palmeiras, 1 a 0, em Itaquera. Mantuan afirma ter seguido conselhos de Fagner para seu desenvolvimento no elenco do Corinthians.

"Tem um relacionamento muito bom com o Fagner, tanto dentro como fora de campo. Conversamos sobre posicionamento, marcação. É um cara que me espelho, não só pelo que ele significa para o Corinthians, mas pelo que é fora de campo", comentou Mantuan, em entrevista à "ESPN Brasil".

Mantuan tem sido aproveitado neste período de recuperação física de Fagner. O titular da lateral direita sofreu lesão no músculo posterior da coxa, e segue vetado pelo departamento médico alvinegro.

No duelo contra o Palmeiras, domingo, pelo Brasileirão, Mantuan viu Romero fazer embaixadas na lateral do campo nos minutos finais do dérbi. Para Mantuan, o paraguaio usou o recurso sem intenção de provocar o rival.

"Eu acho que não foi de provocação, foi recurso de lance. Bateu no peito e a bola acabou subindo um pouco. Não teve nada de demais. Eu vejo que não teve nada de provocação...".