Topo

Pedrinho suporta quase 90 minutos e atinge maior sequência no Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

14/05/2018 04h00

Xodó da torcida do Corinthians, Pedrinho teve no último domingo, diante do Palmeiras, sua maior chance como jogador profissional do clube. Em campo por 87 minutos, o meia-atacante não decepcionou - ele iniciou a jogada do gol da vitória por 1 a 0 e quase foi às redes em dois lances na etapa final do duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho deixou para trás a desconfiança em relação à parte física. Motivo de preocupação desde o ano passado, o jogador de 20 anos suportou bem a intensidade do confronto e, de quebra, atingiu a maior sequência como titular da equipe de Fábio Carille. Em alta, voltou a se colocar à disposição para a partida contra o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Libertadores, na próxima quinta-feira.

"Fico muito feliz com a sequência que venho tendo e também por estar correspondendo à altura. Tenho certeza que vou suportar ainda mais os jogos. Hoje mais uma vez mostrei que estou preparado para jogar. Que venha o quarto e mais sequência", disse Pedrinho após a terceira partida como titular.

Segundo o jogador, que atuou 80 minutos contra o Ceará e outros 75 minutos diante do Vitória na semana passada, o desgaste físico tem se tornado cada vez menos frequente ao fim dos jogos. "Estou inteiro para jogar, estou 100% para a sequência."

Pedrinho - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Jovem Pedrinho atuou por 87 minutos, brilhou no lance do gol e quase deixou o seu
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Pedrinho ganhou a vaga de Mateus Vital nos últimos três jogos e tem grandes chances de ser mantido na equipe de Carille. O treinador rasgou elogios ao atleta na coletiva pós-jogo e também fez um agradecimento à comissão técnica, em especial aos fisiologistas do clube, que tiveram atenção especial com o meia-atacante nos últimos meses.

Pedrinho cresceu durante o jogo

Assim como aconteceu na partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, Pedrinho teve pouco espaço para driblar no começo do jogo. Marcado de perto pelo lateral Diogo Barbosa, o corintiano ainda tinha de encarar a marcação dobrada com a chegada de Thiago Santos em algumas jogadas.

Foi justamente em um lance desse que ele abriu espaço e começou a construir o gol marcado por Rodriguinho. De forma rápida, ele passou no meio dos dois volantes do Palmeiras e deixou Jadson na boa para servir Maycon pelo lado esquerdo. O camisa 8 cruzou na área e viu Jailson tocar na bola antes da finalização certeira do meio-campista.

"Foi uma jogada muito rápida, atrasei a jogada e com a minha qualidade pude passar pelos dois jogadores. Jogada fatal, posse de bola, ultrapassagem. Ainda bem que terminou em gol", frisou Pedrinho.

Sem a mesma marcação cerrada, o xodó da torcida se soltou ainda mais e quase fez dois gols. Primeiro, no meio da área, concluiu rasteiro após um cruzamento de Maycon. Em seguida, de perna esquerda, bateu colocado no ângulo de fora da área. Nas duas ocasiões, Jailson salvou o gol corintiano.