Topo

Rival corintiano na Libertadores, Independiente perde atacante por lesão

Leandro Fernández ficará fora dos gramados por cerca de seis meses - @leafernandez11/Twitter
Leandro Fernández ficará fora dos gramados por cerca de seis meses Imagem: @leafernandez11/Twitter

Da EFE, em Buenos Aires

15/05/2018 20h55

O atacante Leandro Fernández, do Independiente, rompeu um ligamento do joelho esquerdo durante o treinamento desta terça-feira e vai desfalcar a equipe por no mínimo seis meses, de acordo com informações divulgadas pelo clube argentino nas redes sociais.

"Lamentamos informar que Leandro Fernández sofreu uma entorse no seu joelho esquerdo. O diagnóstico clínico comprovou a ruptura do ligamento cruzado anterior. O jogador passará por novos exames complementares para avaliar a situação. Todo o 'Rojo' está com você", publicou o heptacampeão continental em sua conta no Twitter.

É a segunda vez que Fernández, de 27 anos, sofre esse mesmo tipo de lesão. A primeira foi em 2016, mas no joelho direito. O departamento médico do clube de Avellaneda estima que a recuperação deva durar pelo menos seis meses.

O Independiente é o segundo colocado do grupo 7 da Taça Libertadores e adversário direto do Corinthians na competição. A equipe argentina tem seis pontos, um a menos que a brasileira, líder do grupo, com sete. O Deportivo Lara, da Venezuela, também tem seis pontos, mas é o terceiro, porque tem um saldo de gols menor. O Millonarios é o lanterna, com quatro.

O próximo compromisso do Independiente será nesta quinta-feira, contra o representante colombiano, pela quinta rodada da fase de grupos da competição. O duelo será realizado no estádio El Campín, em Bogotá.