Topo

Sem chances com Guto, Nilton pode deixar o Bahia após cinco meses

Nilton, volante do Bahia, pode trocar de clube após cinco meses - Divulgação/Bahia
Nilton, volante do Bahia, pode trocar de clube após cinco meses Imagem: Divulgação/Bahia

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2018 04h00

Ex-jogador de Corinthians, Vasco e Cruzeiro, Nilton chegou ao Bahia em janeiro de 2018, mas ainda não sabe se permanecerá na Fonte Nova por muito tempo. Sem chances com Guto Ferreira, o volante recebeu ofertas de três clubes da Série A do Brasileirão. O meio-campista de 31 anos assinou contrato até o fim de 2018 com os baianos, mas é uma das últimas opções da comissão técnica para o setor.

Quando Guto Ferreira optou por escalar os reservas em um jogo da temporada, Nilton ficou entre os suplentes. A escolha surpreendeu até o próprio jogador. Há pelo menos três interessados em contar com o jogador que venceu três edições de Campeonato Brasileiro (2005, 2013 e 2014) e uma de Copa do Brasil (2011). Os times que o procuraram, contudo, são tratados em sigilo.

O UOL Esporte apurou que o próprio atleta não descarta deixar a Fonte Nova. Para alcançar tal fato, porém, ele aguarda um acordo favorável ao clube baiano.

Em 2018, Nilton fez cinco jogos pelo Bahia, sendo quatro na condição de titular. A sua última atuação foi há mais de um mês, em 11 de abril, contra o Blooming, da Bolívia.