Topo

Suspeito de vandalismo em casa de dirigente do Inter é identificado

Faixa em condomínio onde mora o vice de futebol do Inter, Roberto Melo - Reprodução
Faixa em condomínio onde mora o vice de futebol do Inter, Roberto Melo Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2018 16h29

Um dos suspeitos de vandalismo no condomínio em que mora Roberto Melo, vice de futebol do Internacional, na última semana, foi identificado. Ele prestará depoimento na manhã desta quarta-feira (16) na 13ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre.

Através de imagens do sistema de câmeras do condomínio e ainda das ruas no entorno, a polícia, em colaboração com os advogados do clube, chegaram a identificação de um dos suspeitos. Inicialmente seriam três os autores do vandalismo. Ele já foi intimado e é aguardado para prestar esclarecimentos.

O advogado Mateus Marques é quem representa o Colorado e o dirigente no caso. Ele estará presente durante a manifestação. Demais informações sobre o suspeito são mantidas em sigilo para não atrapalhar na investigação.

Se confirmado crime, o autor responderá por perturbação do sossego, pois a faixa não configura um crime mais grave. É uma tipificação conhecida como 'crimes de menor potencial ofensivo', que requer assinatura de um termo circunstanciado.

Entenda o caso

Durante a madrugada do último dia 10, o condomínio onde reside o vice de futebol do Inter foi alvo de vandalismo. Uma pichação na lateral do prédio com os dizeres "fora Melo" e uma faixa aberta em frente à porta com os dizeres: "fora, Melo, se não vazar, voltaremos" perturbaram o ambiente. Um carro ainda foi sujo com tinta na ação. A polícia foi chamada e um Boletim de Ocorrência registrado.

No dia seguinte o Internacional procurou os órgãos de segurança do Estado para pedir mais segurança.

O clima de protestos tomou a última semana. Além do vice de futebol, jogadores também foram alvos durante treinamento no Beira-Rio. E o atacante Nico López ainda foi abordado em uma agência bancária.