Topo

Titular há seis jogos, Róger Guedes faz 5 gols e já iguala marca de 2017

Atacante está em lua de mel com a torcida. Em 6 jogos como titular, marcou 5 gols - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atacante está em lua de mel com a torcida. Em 6 jogos como titular, marcou 5 gols Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2018 04h00

Róger Guedes continua em altíssima forma no Atlético-MG. No último domingo, o atacante fez o gol da vitória alvinegra sobre o xará paranaense e novamente transformou seu bom momento em bolas na rede. Hoje titular absoluto de Thiago Larghi, o jovem já tem a mesma quantidade de gols marcados em todo o ano de 2017 com o Palmeiras. E isso com 30 jogos a menos.

O atacante de 21 anos tem 20 jogos realizados com o Atlético até aqui, sendo 17 na condição de titular. Nesses compromissos, o atacante já marcou oito gols. Pelo Palmeiras, a mesma quantidade de gols foi feita em 49 partidas ao longo de 2017. Agora pelo Galo, o que impressiona mesmo é o intervalo dos últimos cinco. Desde que assumiu a titularidade, Róger entrou em campo por seis vezes e só não marcou em uma ocasião.

A sequência começou pela Copa do Brasil, contra o Ferroviário-CE. Diante do Vitória e Corinthians, novamente voltou a balançar as redes. O jogo em branco aconteceu somente no empate sem gols com a Chapecoense, mas a série voltou nos compromissos contra o São Paulo e Atlético-PR.

Se somados seus números da temporada de 2016 e 2017 com a camisa do Palmeiras, ainda faltarão alguns gols para Róger igualar sua marca pelo time alviverde. Nos dois anos que defendeu a equipe paulista, o atacante marcou 12 gols em 83 jogos. Se ultrapassar esta marca, Guedes pode terminar o ano com sua melhor temporada nos números. Revelado pelo Criciúma em 2014, ele anotou oito gols em três anos pelo clube.

Habilidoso e rápido, os gols de Róger Guedes são eficientes principalmente quando o centroavante Ricardo Oliveira passa em branco, como no último jogo. Contra o Atlético-PR, Ricardo teve duas ótimas oportunidades, mas não aproveitou bem e foi 'salvo' pelo companheiro, situação que já havia ocorrido contra o Corinthians. Hoje, Ricardo Oliveira tem onze gols na temporada, mas somente dois marcados neste Brasileirão. Pelo torneio, Guedes saiu na frente e é o atual dono da artilharia ao lado de Rodriguinho, do Corinthians, com quatro tentos.

Sequência de Róger Guedes como titular do Galo:

Ferroviário 2x2: Gol
2x1 Vitória: Gol
1x0 Corinthians: Gol
0x0 Chapecoense
São Paulo 2x2: Gol
0x0 San Lorenzo: time titular foi poupado e Guedes não jogou
Atlético-PR 1x2: Gol