Topo

Torcedores protestam no Sporting; presidente diz: "Amanhã é um novo dia"

Presidente do Sporting tratou o caso como "um crime comum de dia a dia"  - Divulgação
Presidente do Sporting tratou o caso como "um crime comum de dia a dia" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/05/2018 18h56

O ato violento contra os jogadores provocado por 50 torcedores do Sporting revoltou quem realmente apoia o clube português. Após convocação pelas redes sociais, um grupo realizou um protesto na frente do Estádio de Alvalade para repudiar a invasão e a violência contra jogadores, o treinador Jorge Jesus e funcionários da equipe de Lisboa.

“Contra a violência e juntos pelo Sporting”, escreveram os torcedores em uma faixa estendida na frente do estádio - a invasão contra os jogadores ocorreu no centro de treinamento.

Enquanto a torcida repudiou o protesto, que deve desencadear em uma debandada de jogadores, o presidente Bruno de Carvalho até minimizou o fato. O dirigente, brigado com a maior parte do elenco, tratou o caso como algo “comum”, um crime de dia a dia.

“Iremos agir em conformidade, pois isto é um caso de polícia e não esportivo, é crime puro e duro. Felizmente a polícia atuou rapidamente e a partir daqui falar alguma coisa é chover no molhado. (...) Foi chato, mas amanhã é um novo dia e temos de perceber que o crime faz parte do dia-a-dia e tem de ser punido no local certo”, declarou o dirigente à TV oficial do Sporting.

Terceiro colocado no Campeonato Português e fora da Liga dos Campeões do próximo ano, o Sporting tem a decisão da Taça Portuguesa no próximo domingo, contra o Desportivo Aves. Grande parte do elenco, porém, não quer jogar e estuda pedir rescisão unilateral.