Topo

Eden Hazard impõe condições para renovar contrato com o Chelsea, diz jornal

Hazard, do Chelsea, disputa bola com Dele Alli, do Tottenham - Alastair Grant/AP
Hazard, do Chelsea, disputa bola com Dele Alli, do Tottenham Imagem: Alastair Grant/AP

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 10h23

De acordo com reportagem do jornal espanhol "As", o meia-atacante belga Eden Hazard fez uma série de imposições para renovar seu contrato com o Chelsea, que termina no meio de 2020. O jogador pede garantias referentes a títulos, contratações, técnico e salário.

Hazard estaria insatisfeito com a derrocada do Chelsea, que um ano depois de se sagrar campeão inglês não conseguiu nem se classificar para a próxima Liga dos Campeões. Apesar da possibilidade da conquista do título da Copa da Inglaterra (o time faz a final contra o Manchester United, neste sábado), o belga pede garantias de que o clube possa voltar a brigar por troféus importantes.

O meia-atacante está ciente que o Real Madrid, clube acostumado a conquistar títulos, tem interesse em sua contratação, o que deixa o Chelsea ainda mais pressionado.

Para que o clube volte a ser campeão de torneios relevantes, Hazard pede investimento em contratações para que o Chelsea chegue ao nível de Manchester City e Manchester United. Fã de Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, o belga também cobra uma definição sobre o próximo treinador do clube inglês em meio à incerteza sobre o futuro de Antonio Conte.

Por fim, Hazard quer uma valorização econômica para ficar no Chelsea. O clube inglês estaria disposto a pagar 17,8 milhões de euros (cerca de R$ 77,6 milhões) por ano ao jogador no novo contrato.

Até o momento, Hazard não tem pressa para definir a situação. Sem representante, o jogador espera para ver se suas exigências serão cumpridas antes de assinar uma possível renovação. O Chelsea continua sendo prioridade para o jogador, mas o Real Madrid surge como alternativa relevante.