Topo

Guardiola prevê 2 ou 3 reforços: "Não temos R$ 1 bi para gastar sempre"

Pep Guardiola já gastou cerca de 450 milhões de libras esterlinas com reforços - Frank Augstein/AP
Pep Guardiola já gastou cerca de 450 milhões de libras esterlinas com reforços Imagem: Frank Augstein/AP

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 08h43

O técnico Pep  Guardiola disse que quem acredita que o Manchester City só ganhou o Campeonato Inglês desta temporada porque gastou muito não deixa de estar certo. Por outro lado, o treinador também afirmou que o clube não gastará muito na próxima janela de transferências e pretende contratar apenas dois ou três reforços.

“Quando as pessoas dizem ‘eles ganharam só porque investiram muito’, elas estão certas. Nós investimos muito dinheiro. E nós vamos investir menos no futuro, porque ao invés de fazermos isso em dois ou três mercados, nós já realizamos em um. Nós precisávamos por causa da idade da equipe que tínhamos antes”, declarou Guardiola.

“Um ou dois reforços, não mais. Talvez as pessoas não acreditem em mim, mas não temos dinheiro para investir 300 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 1 bilhão) em toda temporada”, acrescentou.

Desde que chegou ao Manchester City, Pep Guardiola gastou cerca de 450 milhões de libras esterlinas com reforços como Ederson, Benjamin Mendy, Gabriel Jesus e Kyle Walker.