Topo

Jornal diz que Barça considera Rodrygo mais talentoso que Vinícius Jr.

Rodrygo é bem visto na Espanha, mas tem multa de 50 milhões de euros com o Santos - Luis Moura/Wpp/Estadão Conteúdo
Rodrygo é bem visto na Espanha, mas tem multa de 50 milhões de euros com o Santos Imagem: Luis Moura/Wpp/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 09h09

O Barcelona tem monitorado o atacante Rodrygo, do Santos. Nesta quarta-feira, o jornal “Sport” listou virtudes do jovem atacante, apontando Rodrygo como o melhor atleta da nova geração brasileira.

Rodado em Barcelona, o jornal "Sport" não perdeu a oportunidade para alfinetar o Real Madrid. O periódico diz que o Barça considera Rodrygo melhor que Vinicius Jr, que tem contrato firmado com o clube de Madri.

Segundo o "Sport" obteve junto ao departamento técnico do Barcelona, Rodrygo é visto como superior a Vinicius Jr em vários aspectos: mais técnico, mais disciplinado taticamente, maior capacidade de liderança e melhor estruturado fora de campo.

Sobre o interesse do Barça, o "Sport" citou o convite feito pelo Barça ao pai e agente do atacante para conhecerem as dependências do clube, no início do ano.

Mas para tirar Rodrygo do Santos, o Barça terá de pagar cláusula de 50 milhões de euros (R$ 215 milhões). O jovem de 17 anos tem vínculo com o time da Vila até 2022.