Topo

Suspeito nega envolvimento em vandalismo na casa de dirigente do Inter

Faixa em condomínio onde mora o vice de futebol do Inter, Roberto Melo - Reprodução
Faixa em condomínio onde mora o vice de futebol do Inter, Roberto Melo Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2018 15h16

Ouvido ainda na terça-feira, o suspeito identificado como um dos responsáveis por atos de vandalismo na casa do vice de futebol do Inter, Roberto Melo, negou ter participado da ação. Mesmo presente em imagens de câmeras de monitoramento, ele não assinou termo circunstanciado.

Segundo relatou ao UOL Esporte o advogado que representa o Inter e o dirigente no caso, Mateus Marques, o suspeito se apresentou de forma espontânea à 13ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre na terça-feira, prestou depoimento e negou envolvimento no caso.

Mais um suspeito passou a estar presente na investigação. Ainda não pode ser definido como identificado, mas foi citado pelo primeiro suspeito quando questionado. Então esta nova pessoa no local dos fatos precisa ser ouvida, algo que acontecerá na próxima semana.

O novo suspeito já foi intimado e prestará os mesmos esclarecimentos necessários à investigação, que visa enquadrar os responsáveis pelos atos no crime de perturbação do sossego público.

Entenda o caso

Na madrugada da última quinta-feira (10), o condomínio onde reside o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, foi alvo de vandalismo. A lateral do prédio recebeu a pichação "Fora Melo" e uma faixa com os dizeres: "fora Melo, se não vazar, voltaremos", foi exposta em frente à porta. O carro de um dos moradores também acabou sujo de tinta.

No dia seguinte o Internacional procurou os órgãos de segurança para pedir o controle de tais atos.

A semana que antecedeu o clássico Gre-Nal 416 foi marcada por protestos da torcida vermelha. Tanto no Beira-Rio durante um treinamento quanto numa agência bancária com o atacante Nico López, os torcedores postaram-se contra o time. Em campo, o placar foi 0 a 0.