Topo

Carille disse ao pai que proposta de time da Arábia é "irrecusável"

Carille falou sobre a proposta do time árabe e tratou os valores como irrecusáveis - Pedro Vale/AGIF
Carille falou sobre a proposta do time árabe e tratou os valores como irrecusáveis Imagem: Pedro Vale/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 20h41

Fábio Carille encarou a proposta do Al-Hilal, time da Arábia Saudita, como "irrecusável'. A avaliação do treinador do Corinthians sobre os valores da investida árabe foi feita em uma conversa com seu pai, Joaquim de Araújo, em um telefonema na noite desta quarta-feira.

"Ele falou que era uma boa proposta. Ele não me falou valores, mas que era uma proposta que poderia ser tratada como irrecusável" disse o pai do treinador do Corinthians em entrevista ao UOL Esporte, pouco depois de dar uma declaração com o mesmo teor à Rede Globo.

Segundo ele, Carille vai bater o martelo em relação à proposta depois da partida contra o Sport, no próximo domingo, em Recife. "Ele não entrou em detalhes e falou que iria decidir. O que ele decidir vamos apoiar", completou Joaquim, que ressaltou o bom momento do filho no clube paulista: "Ele está muito bem no Corinthians e muito feliz, pelo que ele me fala".

O Al-Hilal está disposto a pagar um salário milionário ao treinador campeão brasileiro e estadual. O valor gira em torno de 3,5 milhões de dólares (R$ 12,95 milhões) por ano, livre de impostos. O valor mensal seria de R$ 1,07 milhão, cerca de três vezes mais que os vencimentos no Corinthians.

O Corinthians aguarda pela proposta oficial e vê um risco alto de Carille deixar o comando da equipe por causa também do tempo de contrato, que é maior que o assinado pelo treinador em setembro passado. À época, ele renovou o vínculo com o clube paulista até o fim de 2019.

Além disso, a multa contratual é baixa, de apenas dois salários mensais. Caso a saída de Carille se concretize, o auxiliar Osmar Loss é o favorito a assumir o comando do time alvinegro.