Topo

Giovanni Augusto sofre nova lesão no Vasco e para por duas semanas

Giovanni Augusto só jogou 214 minutos com a camisa do Vasco até aqui - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Giovanni Augusto só jogou 214 minutos com a camisa do Vasco até aqui Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2018 15h04

O meia Giovanni Augusto segue com seu drama de contusões no Vasco. Após se machucar na estreia e no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, ele sofreu uma lesão de grau 1 na coxa direita e iniciou o tratamento ainda no segundo tempo da partida contra o Vitória, no último domingo, quando chegou a ir para o banco de reservas. O tempo de previsão de retorno é de mais duas semanas.

“Ele tratou ao longo das últimas três ou quatro semanas na posterior da coxa, e aí desde sexta passada, logo depois de um treino onde foi muito bem, começou a sentir dor em outro local da coxa, nos adutores, e aí fizemos uma ressonância e comprovou-se uma nova lesão muscular. Agora ele volta para a fisioterapia para depois fazer a transição”, explicou ao UOL Esporte o médico do clube Marcos Teixeira.

O profissional foi questionado se ele havia sentido a lesão no intervalo do duelo com o Vitória, como chegou a ser cogitado à reportagem, no entanto, Teixeira negou, embora ele sequer tenha voltado para a etapa final:

“Ele já estava sentindo, mas levamos mesmo assim para o jogo porque se acreditou que a coisa não era tão complexa, grave, mas no dia do jogo ele mesmo falou que não ia dar. Ele falou: ‘Doutor, se eu aquecer, começar, vou abrir tudo”. Inclusive aproveitamos o segundo tempo para já começar o tratamento dele aproveitando a estrutura que já estava pronta para isso”, informou.

Giovanni Augusto, que já vinha de problemas de lesão do Corinthians, só atuou em três partidas pelo Vasco, num total de 214 minutos em campo. Fez um gol. O meia está emprestado pelo clube paulista até o fim desta temporada.