Topo

Real Madrid não pode vender Cristiano Ronaldo, diz José Mourinho

Cristiano Ronaldo e José Mourinho trabalharam juntos no Real Madrid - Kevork Djansezian/Getty Images
Cristiano Ronaldo e José Mourinho trabalharam juntos no Real Madrid Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 08h02

Treinador do Manchester United, José Mourinho acredita que seu compatriota Cristiano Ronaldo não pode deixar o Real Madrid. De acordo com o técnico, o jogador deve deixar o clube espanhol apenas quando partir rumo a um mercado alternativo.

"Eu acredito que o Real Madrid não pode vendê-lo, não pode. É proibitivo. Ronaldo tem que ficar até o momento em que eles o autorizem a jogar um ano na América ou em qualquer outro lugar que ele queira desfrutar. É uma porta fechada", afirmou Mourinho, em entrevista ao jornal português “Record”.

O técnico trabalhou com Ronaldo no Real Madrid entre 2010 e 2013. De acordo com Mourinho, o cenário citado sobre a relação do astro com o clube espanhol faz com que sonhar com seu retorno a United “nem sequer seja uma hipótese”.

Sobre a possibilidade de treinar Ronaldo na seleção portuguesa, Mourinho admitiu que tem vontade de um dia comandar a equipe nacional e revelou que isso quase aconteceu durante sua passagem pelo Real Madrid.

"Quase fui uma vez, mas Florentino Pérez não me deixou porque ele achava que a posição de treinador do Real não era compatível com a seleção", explicou.