Topo

Jornal: "Encantado", Pochettino pode tirar promessa de 18 anos do Barça

Do UOL, em São Paulo

19/05/2018 17h48

De acordo com a imprensa europeia, Mauricio Pochettino está “encantado” por um jogador de 18 anos do Barcelona. Riqui Puig, que já treina com o elenco principal do clube catalão, pode assinar com o Tottenham nesta janela. Veja lances dele no vídeo acima (preste atenção no camisa 14).

A informação partiu inicialmente do jornal Sport, da Catalunha, e foi repercutida por outros veículos, como a revista Sports Illustrated. A publicação diz que outras equipes estão no páreo, mas alega que as conversas com o Tottenham estão bem avançadas.

O contrato de Riqui Puig com o Barcelona chega ao fim nesta janela de inverno (verão na Europa), mas a diretoria espanhola ainda não apresentou uma proposta de renovação para o meio-campista.

O garoto acaba de ser destaque do time juvenil A do Barcelona, atual campeão da UEFA Youth League (Liga Jovem da UEFA) na temporada 2017/2018. No Tottenham, Pochettino é conhecido por lapidar jovens promessas como Puig – já o fez com Harry Kane, Dele Alli e Eric Dier, para citar alguns exemplos.

riqui - reprodução/Twitter - reprodução/Twitter
Imagem: reprodução/Twitter