Topo

Mourinho parabeniza Chelsea, mas diz: "Não acho que eles mereceram vencer"

Reuters/Andrew Couldridge
Imagem: Reuters/Andrew Couldridge

Do UOL, em São Paulo

19/05/2018 15h50

O técnico do Manchester United, José Mourinho, parabenizou o Chelsea pelo título da Copa da Inglaterra após vitória por 1 a 0, neste sábado (19), em Wembley. Porém, o treinador português acredita que sua equipe merecia mais a conquista.

Após o fim do jogo, Mourinho cumprimentou cada jogador e cada membro da comissão técnica do time londrino. “Eu dei parabéns porque eles venceram, mas não acho que eles mereceram vencer. Eles marcaram um gol, venceram a Copa e eu tenho que fazer o que meu trabalho me demanda”, disse.

O Chelsea abriu o placar com Hazard no primeiro tempo e depois praticamente só se defendeu. O United pressionou na etapa final, mas não conseguiu empatar o jogo e viu o goleiro Courtois ter grande atuação para salvar os Blues.

“Sou técnico do Manchester United e tenho que ser respeitoso, não só porque o Chelsea foi meu último clube, mas também porque eles foram o adversário que ganhou a Copa. Eu acho que merecíamos vencer. Nós fomos o melhor time, mas isso é futebol”, afirmou Mourinho.

“Estou curioso para saber o que vocês (imprensa) falariam e escreveriam se o meu time tivesse jogado igual o Chelsea jogou hoje, mas agora estou de férias, dei tudo que eu podia e sei que os jogadores deram tudo deles”, finalizou.