Topo

Técnico do Besiktas indica acordo entre Liverpool e Anderson Talisca

Anderson Talisca é um dos destaques do Besiktas - Divulgação/Besiktas
Anderson Talisca é um dos destaques do Besiktas Imagem: Divulgação/Besiktas

Do UOL, em São Paulo

20/05/2018 10h08

Anderson Talisca está a caminho do Liverpool. Pelo menos é o que diz o técnico do Besiktas, time no qual o jogador atua por empréstimo. De acordo com o treinador Senon Gunes, o clube turco tentou contratar o brasileiro, mas não obteve êxito.

“É uma pena que ele não permanecerá com a gente. Eu esperava que ele ficasse, mas já tinha um outro acordo. Ele será rival de Cenk Tosun, que vendemos para o Everton”, falou Gunes em coletiva de imprensa após a vitória do Besiktas por 5 a 1 sobre o Sivasspor, pelo Campeonato Turco.

O Everton é um dos principais rivais do Liverpool. Logo, o treinador do Besiktas indicou um provável acordo entre o brasileiro e o clube britânico.

Emprestado pelo Benfica ao clube turco, Talisca não deve continuar no atual clube para a próxima temporada, isso porque o contrato de empréstimo do brasileiro de 24 anos chega ao fim no meio do ano, e o Besiktas, apesar de ter desejo em manter o atleta, não deve pagar os 21 milhões de euros para exercer o poder de compra do atleta estipulado no contrato.

Revelado pelo Bahia, Talisca deixou o clube brasileiro em 2014 para se juntar ao Benfica, que emprestaram o meia para o Besiktas em 2016.