Topo

Após saída de Chamusca, Ceará anuncia Jorginho, ex-Vasco, como novo técnico

Jorginho conquistou o Campeonato Carioca pelo Vasco em 2016 - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Jorginho conquistou o Campeonato Carioca pelo Vasco em 2016 Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Do UOL, em Santos (SP)

21/05/2018 10h51

O Ceará agiu rápido e anunciou na manhã desta segunda-feira (21) quem será o responsável por substituir Marcelo Chamusca, demitido do comando alvinegro na noite do último domingo (20) após revés para o Vitória. Trata-se de Jorginho, ex-Vasco e que teve o Bahia como último clube na carreira de treinador.

“Estou muito feliz em fechar com o Ceará. Temos dois objetivos claros e muito importantes. O Nordestão é um deles. A permanência na Série A também será fundamental para o planejamento do clube. Vamos em busca de sair dessa situação”, disse o treinador, referindo-se à vice-lanterna da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Conheço muito bem a torcida do Ceará. É forte, apaixonada e presente. O apoio nesse momento será muito importante. A Série A é bem difícil, temos que matar um leão a cada jogo, mas é possível, sim, fazer um bom trabalho”, completou.

Segundo nota do clube alvinegro, o novo comandante deve chegar à capital cearense até o meio desta semana. Luiz Lubel será o auxiliar técnico e Joelton Urtiga responderá pela preparação física do time.

Com 53 anos, Jorginho já teve passagens por Vasco, Flamengo, Figueirense, Goiás, América-RJ, Ponte Preta e Bahia, além de ter sido auxiliar técnico da seleção brasileira entre os anos de 2006 e 2010. No exterior, o técnico comandou Kashima Antlers (Japão) e Al-Wasl (Émirados Árabes).