Topo

"Estou aprendendo a ser um 9", diz Diego Souza sobre boa fase

Deigo Souza comemora gol do São Paulo sobre o Santos - Marcello Zambrana/AGIF
Deigo Souza comemora gol do São Paulo sobre o Santos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 12h11

Autor do gol da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o rival Santos no último domingo (20), Diego Souza comentou sobre seu bom momento. O jogador exaltou o aprendizado por trabalhar em uma posição em que não estava acostumado.

"Eu estou aprendendo a ser um camisa 9. Tive dificuldade de aproximação. Nunca fui um camisa 9, sempre fui um camisa 10. Mas agora a gente conseguiu encaixar um posicionamento que deu certo. Isso me deixou muito feliz. As vezes saio de 9 e venho espaço que o Nenê cria para eu poder fazer um papel de meia", falou Diego em entrevista ao canal "ESPN".

O jogador está em momento de reviravolta após um início ruim no São Paulo. Quando chegou no Tricolor, ele não conseguia ter um bom rendimento, errou pênalti na semifinal do Campeonato Paulista com o Corinthians e chegou até a ser cogitada a sua transferência para o Vasco.

Diego disse que o técnico Aguirre e seus companheiros de elenco foram fundamentais na mudança.

"Isso foi uma mudança que teve. Ele passou uma confiança. E isso faz com que você se sinta bem para fazer o que tem que fazer dentro de campo. Meus companheiros me ajudaram bastante, sempre me jogando para cima. E isso tudo ajudou muito", acrescentou o atleta.

Como comprovação desta evolução, Diego Souza balançou as redes nos últimos três jogos que disputou [contra Atlético-PR, Rosario Central e Santos]. Na rodada anterior, contra o Bahia, ele não entrou em campo por causa de dores na coxa esquerda