Topo

Roger diz que errou no Inter e que não pode ficar "isoladão" no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 15h31

Nesse domingo (20), Roger marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians no empate por 1 a 1 do time paulista com o Sport, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante, que chegou após passagem discreta pelo Internacional, admite que acelerou seu retorno no clube gaúcho e afirma que não pode ficar "isoladão" no ataque como podia no Botafogo.

Roger teve de se recuperar de cirurgia para remoção de um tumor renal antes de fazer sua estreia pelo Inter. Hoje, ele assume que queimou etapas e que o processo acelerado atrapalhou seu futebol.

"Eu não tinha falado isso desde a minha saída do Inter até agora, mas a verdade é que eu também queimei etapas. Meu médico me pediu três, quatro meses para eu treinar, me alimentar melhor, e acabou a pré-temporada no Inter, fiz alguns bons-jogos treinos e aí resolvemos estrear. Acho que foi o grande erro meu, da minha parte. Inter me deu total liberdade para que eu estreasse ou não. Eu achei que estava me sentindo bem e acabei queimando etapas. Acabei pagando um preço muito caro. Sem força, ritmo de jogo. Então, você acaba pagando", disse Roger, em entrevista ao "SporTV".

Hoje, o centroavante briga por espaço em uma equipe que se acostumou a jogar sem um jogador da posição. Para Roger, o diferencial do Corinthians é a proximidade entre as linhas, o que o impede de ficar afundado entre os zagueiros como fazia no Botafogo.

"Corinthians tem as linhas muito próximas. Também estou me adaptando a isso. Não posso ficar ali na frente, isoladão, como ficava no Botafogo. Aqui é um pouco diferente. Todo mundo joga, todo mundo sai para jogar. Acho muito gostoso essa liberdade que o Carille dá. Teve muitos momentos que saí, e já teve o Vital na área, o Dutra fechando. Estou entendendo que é assim que a equipe joga, assim que encaixou, que é assim como o Carille gosta", afirmou.