Topo

São Paulo libera Valdívia de treino nesta segunda para visitar a família

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 12h49

Valdívia foi liberado do treino desta segunda-feira (21), no CT do São Paulo, na Barra Funda. O jogador, que não havia sido relacionado para o clássico com o Santos no domingo, recebeu a dispensa para visitar os familiares em Jaciara, no interior do Mato Grosso. Na última semana, a família do meia atacante havia sido vítima de um assalto.

O são-paulino vai se reapresentar ao clube nesta terça-feira (22), quando o restante do elenco estará de folga. A liberação da atividade desta segunda não tem qualquer relação com a ausência do jogador no clássico. O técnico Diego Aguirre se baseou na queda de rendimento nas últimas partidas que Valdívia disputou - contra Rosario Central e Bahia - para tomar tal decisão.

Com essa estratégia, Aguirre pretende fazer com que o jogador fique mais motivado para mostrar serviço - tanto nas partidas quanto nos treinamentos. "Deixa eu esclarecer minha ideia. Primeiro, que eu não mudo o time toda hora. Existem jogadores que jogam todos os jogos, troco alguns. No treino, tenho oportunidade de ver os jogadores no dia a dia. Não é que troco qualquer um. Tem coisas que têm para justificar. Os procedimentos têm de servir para dar continuidade ao jogo. Tenho 30 peças e muitas opções. Tenho de ser justo com todos", explicou Aguirre logo após o clássico.

Emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada Valdívia chegou ao São Paulo no início deste ano. Em suas primeiras partidas, ainda com Dorival Júnior como técnico, ele era teve boas apresentações e era visto até como xodó da torcida. No total, ele disputou 17 partidas e marcou três gols.