Topo

TV: Ex-PSG, Unai Emery deve ser o substituto de Wenger no Arsenal

Pascal Rossignol/Reuters
Imagem: Pascal Rossignol/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 12h58

Sem emprego após não renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain, Unai Emery pode já estar de time novo para a próxima temporada. Após a emissora Sky Sports revelar uma reunião entre o técnico e a diretoria do Arsenal nesta segunda-feira (21), o canal BBC afirma que o espanhol deverá ser o substituto de Arsène Wenger no clube londrino.

Emery surgiu como uma "escolha unânime" entre os diretores após um levantamento de técnicos no mercado para substituírem o francês, que deixou o Arsenal após 22 anos no comando da equipe.

Apesar de seu PSG ter decepcionado na Liga dos Campeões, o técnico deixou a equipe nesta temporada após conquistar o título do Campeonato Francês, Copa da França, Copa da Liga Francesa e a Supercopa da França. No Sevilla, o técnico foi campeão da Liga Europa em três ocasiões.

Emery tirou outro espanhol do posto de favorito para assumir o comando do Arsenal. O nome mais cotado até as últimas horas era Mikel  Arteta. Mesmo sem nunca ter sido técnico, o auxiliar de Guardiola no Manchester City era visto como um bom nome pelo fato de ter jogado no Arsenal entre 2011 e 2016.