Topo

Volante que deixou Elias no banco ganha novo contrato com Atlético até 2022

Volante de 23 anos é um dos destaques em 2018 e virou titular ao lado de Adilson - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Volante de 23 anos é um dos destaques em 2018 e virou titular ao lado de Adilson Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2018 18h09

O Atlético-MG comprou os direitos econômicos do volante Gustavo Blanco e firmou um novo contrato com o jogador de 23 anos. A informação foi confirmada pelo clube mineiro nesta tarde de segunda-feira.

Aos 23 anos, Gustavo Blanco chegou ao Atlético no meio do ano passado e estava emprestado pelo Bahia até o final deste ano. Além de comprar o jogador em definitivo, o Galo firmou um novo contrato com o volante, agora válido até a temporada de 2022.

Blanco já havia deixado boa impressão no América-MG durante a temporada de 2017, também emprestado pelo Bahia. Ainda no ano passado, o Atlético acertou seu empréstimo até o final deste ano. Segundo Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, os valores iniciais da negociação eram de R$ 2 milhões. Entretanto, com a ida do zagueiro Tiago para a Fonte Nova, a quantia foi reduzida em R$ 800 mil.

"A opção de compra já estava certa desde 2017. O Atlético efetivou a opção", disse Bellintani ao UOL. O montante será parcelado e o Galo ficará com 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Bahia permanece com 30% em caso de uma futura venda do volante.

Gustavo começou o ano no banco de reservas e viu o meio-campo do Galo ser formado por Elias e Arouca. Com a saída de Oswaldo de Oliveira, o jogador passou a ganhar mais espaço e tomou o posto de Elias, passando a formar dupla com Adilson, que ganhou a titularidade de Arouca.