Topo

Após cirurgia, Rodrigo Caio começa processo fisioterápico no São Paulo

O diretor de futebol do São Paulo, Raí, observa Rodrigo Caio começar a fisioterapia - Érico Leonan / saopaulofc.net
O diretor de futebol do São Paulo, Raí, observa Rodrigo Caio começar a fisioterapia Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 16h45

Rodrigo Caio deu mais um passo em sua processo de recuperação. Após consulta médica realizada nesta terça-feira (22), o zagueiro foi liberado para começar o tratamento fisioterápico no Reffis do São Paulo. Considerado um dos jogadores mais importantes do elenco Tricolor, ele foi submetido à cirurgia para correção de instabilidade ligamentar no pé esquerdo na última sexta-feira, no HCor.

A previsão é de que o defensor tenha condições de começar a treinar no campo em dois meses e esteja apto para disputar uma partida em três meses. Desde o operação, o atleta realizava a fisioterapia em casa sob orientação dos membros do departamento médico do clube. Agora, em período integral (manhã e tarde), o jogador seguirá com a recuperação no Reffis até reunir condições de integrar o elenco novamente.

O jogador sofreu a lesão no dorso do pé durante a partida contra o Ceará (0 a 0), no dia 22 de abril, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele deixou o gramado chorando. Porém, não havia sido constatada a fratura nos exames médicos e ele chegou a treinar com bola há duas semanas.

Mesmo com a lesão e a ausência na lista de convocados para a Copa do Mudo, os planos de Rodrigo Caio e do São Paulo não se alteraram. A tendência é de que o zagueiro seja negociado para o exterior quando a próxima janela de transferência for aberta.