Topo

Elenco do Cruzeiro faz jantar de despedida, mas Mano quer manter Arrascaeta

Arrascaeta se reuniu com companheiros de Cruzeiro em jantar de despedida - André Yanckous/AGIF
Arrascaeta se reuniu com companheiros de Cruzeiro em jantar de despedida Imagem: André Yanckous/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2018 08h06

O Cruzeiro tem conversas com o Wolverhampton, da Inglaterra, e o Monaco para vender Arrascaeta. A saída do jogador, contudo, está fora dos planos de Mano Menezes. Ele reforçou o desejo de contar com o uruguaio após a disputa da Copa do Mundo 2018, mas já houve até jantar de despedida com parte do elenco.

O uruguaio foi liberado após a vitória por 2 a 1 sobre o Racing, nessa terça-feira (22), para se apresentar à seleção. Como é assediado por clubes da Europa, a volta à Toca da Raposa depois da competição que ocorre na Rússia não é confirmada. Clique aqui e assista aos gols.

Apesar do desejo dos times gringos em contar com o meia-atacante, Mano Menezes não esconde que pensa em jogar as oitavas de final da Libertadores, previstas para agosto, com o camisa 10 no elenco.

"Pensamos com [o Arrascaeta] hoje. Em agosto, não sei te dizer. Agosto é longe. Queremos que esteja conosco, porque é um jogador importantíssimo. Acredito que vai estar, porque queremos um elenco e um grupo de qualidade", disse.

Nessa segunda-feira, véspera da partida válida pela sexta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, Javier Manzo, agente de Arrascaeta, esteve na Toca da Raposa II para se reunir com a diretoria e fazer uma visita de rotina ao atleta.

O empresário conversou sobre a possível saída do atleta para o futebol da Europa. Mas não chegou a apresentar uma proposta concreta ao departamento de futebol do clube.

Arrascaeta tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021. O meia-atacante de 23 anos tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 130,2 milhões). O Cruzeiro tem 25% dos direitos do meia-atacante. O Defensor Sporting, do Uruguai, ex-clube do atleta, tem 50% e Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, conta com o restante (25%) do jogador.

Grupo fez janta para adeus

Pouco antes do triunfo sobre o Racing, da Argentina, parte do elenco se reuniu com Arrascaeta para fazer um jantar de despedida ao atleta. Sem saber se ele voltará à Toca da Raposa II ao fim da Copa do Mundo, Thiago Neves se juntou a Lucas Romero e Ariel Cabral para organizar o evento.

Em um restaurante de Belo Horizonte, o trio convidou Arrascaeta e amigos do Uruguai para confraternização. O encontro teve a presença também de Javier Manzo, agente do camisa 10.

"É a despedida do Arrasca. A gente não sabe o que vai acontecer na vida dele. É um jogador muito querido por todo mundo. Por mim, particularmente. Eu fiquei colocando pilha para fazer uma janta. Eu, Romero, Ariel... A gente fez uma janta para ele. A gente sempre se reúne. Era o dia que dava, foi legal, num lugar que ele gosta, com amigos dele do Uruguai. Foi legal, uma janta. Tudo de presente para ele", disse Thiago Neves ao GloboEsporte.com.