Topo

Mudança no tempo de contrato e negócio rápido marcam acordo de Luan no Galo

Luan renovou contrato com o Atlético-MG até abril de 2022 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Luan renovou contrato com o Atlético-MG até abril de 2022 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2018 04h00

O Atlético-MG anunciou, na tarde dessa terça-feira (22), a renovação de Luan até abril de 2022. A negociação, conduzida pelo diretor de futebol Alexandre Gallo e o agente Beto Rappa, durou um mês, foi sacramentada com duas reuniões e teve apenas uma divergência significativa: o tempo de contrato.

No fim de abril, a cúpula alvinegra entrou em contato com os representantes do meia-atacante. A ideia era marcar um encontro para acertar a manutenção do jogador na Cidade do Galo.

Como teve de fazer viagens profissionais à Grécia e a Portugal, Beto Rappa deixou um encontro agendado para o fim de maio. Envolvido na contratação do atleta, em 2013, o empresário André Cury também foi convocado para a reunião. O agente tem direito de participar das negociações que envolvem Luan no clube mineiro.

O primeiro encontro dos agentes com o diretor de futebol Alexandre Gallo foi na tarde desta segunda-feira (21), em Belo Horizonte. Na conversa, as partes começaram a definir os moldes do novo vínculo. Entretanto, houve uma divergência: o tempo de contrato.

Enquanto Beto Rappa pedia três anos a mais no vínculo do jogador, que se encerraria em 30 de abril de 2019, o cartola do Galo estava disposto a ampliar o compromisso por mais uma temporada.

A boa relação do agente com a diretoria e o desejo de Luan em permanecer foram levados em consideração por Alexandre Gallo. E o cartola aceitou o pedido do estafe em relação à duração do acordo.

Com tudo acertado no início da noite dessa segunda-feira, diretoria do Atlético e Beto Rappa se reuniram novamente nessa terça para assinar o novo acordo. Luan também participou da segunda reunião, que contou com a presença do trio - Beto Rappa, André Cury e Alexandre Gallo. De acordo com o que fora decidido anteriormente, o jogador de 27 anos firmou o contrato e teve a renovação anunciada.

Contratado pelo Atlético em janeiro de 2013, Luan já venceu três edições de Mineiro, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil pelo clube.

Em 2018, ele passou a jogar após a saída de Oswaldo de Oliveira. O meia-atacante fez 26 partidas pelo time, sendo 14 como titular, e marcou dois gols. Ele é um dos pilares do meio-campo formado por Thiago  ao lado de Gustavo Blanco e Adilson.