Topo

Rooney tem chegada prevista aos EUA na 5ª para fechar com DC United

DC United não pagará pela aquisição dos direitos; Everton quer liberar para não pagar mais os salários -
DC United não pagará pela aquisição dos direitos; Everton quer liberar para não pagar mais os salários

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 08h34

Wayne Rooney tem chegada agendada aos Estados Unidos na quinta-feira. O atacante do Everton irá se transferir para o DC United, conforme informa a "Sky Sports" e o “Daily Mail”.

De acordo com a publicação, Rooney já marcou exames clínicos em Washington, procedimento antes da assinatura de contrato. No DC United, Rooney receberá 3,7 milhões de libras (R$ 18 milhões) por ano.

Após os exames, o jogador inglês e seu empresário, Paul Stretford, seguirão para o novo estádio do time norte-americano, o Audi Field.

O "Daily Mail" noticiou que a única pendência para o acerto é na questão dos valores que Rooney teria a receber no Everton. O salário do atleta é pago em conjunto pelo Everton e Manchester United.

Rooney tem mais um ano de acordo com o Everton, mas o DC United não pagaria nada pela aquisição dos direitos econômicos do atacante de 32 anos. A diretoria do Everton avalia como interessante a possibilidade de não precisar pagar mais o salário de Rooney, que é de 300 mil libras por semana (R$ 1,4 milhão por semana).