Topo

"Por ora, vamos em 4", diz preparador do Corinthians que sairá com Carille

Walmir Cruz conversa com Jadson durante treino do Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Walmir Cruz conversa com Jadson durante treino do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

24/05/2018 19h25

Fábio Carille deve levar três membros da comissão técnica para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, clube que assumirá após deixar o Corinthians. A informação foi dada por Walmir Cruz, preparador físico da equipe paulista, e um dos que seguirá com o treinador para a Ásia, em entrevista à "ESPN".

"Por enquanto vamos em quatro. Não tenho ideia das condições de trabalho, mas vamos conversar para saber o que nos espera. O Fábio já assinou, vou me reunir hoje (quinta-feira) com os advogados para saber o cronograma", afirmou.

Além de Walmir Cruz, irão para a Arábia Saudita com Fábio Carile o olheiro do Corinthians Mauro da Silva e Leandro da Silva, o Cuca, auxiliar-técnico.

Walmir Cruz se mostrou empolgado com o futuro do futebol saudita. De acordo com ele, os problemas para pagar salários é algo que ficou para trás no país.

"A informação que tenho é que o governo assumiu as dívidas dos clubes, vão zerar tudo. A partir daí, eles têm praticamente um comando central que o governo vai garantir o pagamento dos clubes. É um novo ciclo lá. A ideia deles é não só fortalecer as equipes, mas querem colocar os times sempre nas finais e fazer um novo eldorado do futebol, como a China há poucos anos".

Questionado sobre algum tipo de rusga que possa ter ficado com o Corinthians, Cruz negou. "Estive ontem à tarde lá para conversar pessoalmente com Andrés (Sánchez, presidente do Corinthians) e Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol). Trataram-me super bem e queriam que eu ficasse. Tenho um elo muito forte com o Fábio por ele ter me trazido novamente pelo Corinthians, é uma coisa que tenho com o Fábio e por enquanto temos que seguir junto. Disseram que as portas estão abertas", completou.