Topo

Corinthians vence SP e sai na frente em final da Copa do Brasil Sub-20

Corinthians venceu primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20 contra SP - Rodrigo Coca/Arena Corinthians
Corinthians venceu primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20 contra SP Imagem: Rodrigo Coca/Arena Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/05/2018 12h40

O Corinthians saiu na frente e venceu o São Paulo por 2 a 1 em Itaquera, na primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-20, realizada neste sábado, em Itaquera. Jogando em casa, o alvinegro foi melhor durante a maior parte da partida, chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o gol na segunda etapa. A competição será decidida no próximo sábado, quando acontece o jogo de volta no Morumbi.

O volante Renan Areias foi o nome da primeira etapa: com passes e lançamentos precisos, já era o destaque corintiano. Aos 37 minutos desarmou o são-paulino Igor Gomes, invadiu a área e bateu no canto para abrir o placar.

O Corinthians marcou o segundo logo na volta para o segundo tempo, em um bonito mergulho de cabeça do lateral esquerdo Carlos Augusto, depois de cruzamento na medida de Rafinha em cobrança de falta na esquerda.

Vendo o São Paulo acuado, o técnico Orlando Ribeiro tirou o centroavante Gabriel Novaes, que pouco tinha aparecido, colocando Antony. A troca teve resultado quase imediato: o atacante que tinha acabado de entrar desarmou Renan Areias, destaque corintiano até então, e bateu rasteiro, no canto direito do gol. 2 a 1.

O São Paulo ainda esboçou uma pressão nos minutos finais, mas o Corinthians soube se defender, segurar o resultado e joga pelo empate no Morumbi no próximo sábado.