Topo

Rodrygo diz que Santos tem condições de brigar por títulos e vai deslanchar

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 12h02

A confiança do atacante Rodrygo no Santos continua em alta mesmo com a má fase do time no Campeonato Brasileiro. Em entrevista à “ESPN Brasil” nesta segunda-feira, o jogador repetiu parte do discurso que apresentou após a derrota no Pacaembu para o Cruzeiro, mas adotou um tom otimista em relação ao futuro do clube na temporada.

“É a mesma coisa que disse depois do jogo de ontem, se a gente soubesse o que está faltando, não estaríamos nessa fase. Temos que continuar trabalhando, não abaixar a cabeça para nada para voltar a vencer”, disse Rodrygo, que ao ser questionado sobre o que o técnico Jair Ventura passa para o grupo foi além.

“O Jair fala isso... Vamos continuar trabalhando que temos um time muito bom, você pode olhar de todas as peças do goleiro ao centroavante, e a gente tem um time bom e temos condições sim de brigar por títulos. A gente vai continuar trabalhando até as coisas voltarem a dar certo e nós vamos deslanchar”, disse.

Ainda vivo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o Santos ocupa a 16ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, uma acima da zona do rebaixamento. A cobrança da torcida, segundo ele, também é feita internamente dentro do elenco.

“Uma coisa que não está incomodando só a eles, mas a nós também. Estamos fazendo de tudo, mas as coisas não estão dando certo. Vamos trabalhar para que os resultados venham e possam devolver o Santos ao lugar que ele merece”, disse.

Por último, o atacante disse que as especulações sobre o interesse do Barcelona e de outros times europeus não atrapalham o seu foco. “Eu sempre respondo que fico tranquilo quanto a isso, a tudo que sai...Fico feliz que tenha todo interesse pelo reconhecimento do trabalho, mas penso em ficar no Santos, fazer minha história aqui para depois sair”, disse.