Topo

Thiago Motta aconselha Neymar a ficar no PSG: qual seria o desafio no Real?

"Verdadeiro desafio de Neymar é ganhar Champions no PSG", destaca Thiago Motta - Francois Mori/AP
"Verdadeiro desafio de Neymar é ganhar Champions no PSG", destaca Thiago Motta Imagem: Francois Mori/AP

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 08h35

Companheiro de Neymar nesta temporada pelo PSG, Thiago Motta acredita que o atacante a permanecerá no clube de Paris após a Copa do Mundo. Em entrevista ao “Le Parisien”, Motta, que encerrou a carreira como jogador, aconselharia Neymar a recusar eventual oferta do Real Madrid por “falta de desafio”.

“Escutamos falar sobre Real, mas pergunto: ‘Qual seria o desafio lá?’ O Real acaba de ganhar sua terceira Champions seguida. Qual seria o desafio para ele? Se ele pedir meu conselho, eu direi para ele não ir. O verdadeiro desafio é ganhar a Champions com o PSG”, declarou Motta.

Em 13 de maio, o meio-campista ítalo-brasileiro declarou que Neymar não apresentava no PSG a mesma felicidade de antes.

Paralelamente, a imprensa espanhola noticiava que o Real Madrid tinha interesse na contratação de Neymar.

Amigo de Neymar, Motta destaca que Neymar dará a resposta final sobre os planos para a próxima temporada. O camisa 10 do PSG tem contrato até 2022.

“Ele é seu chefe. Neymar é capaz de tomar suas próprias decisões e colocar em prática. Posso estar equivocado, mas é assim que eu vejo. Para mim, o Neymar ficará para a próxima temporada”, começou Motta.

Embora tenha deixado o futebol nesta temporada, Thiago Motta seguirá como funcionário do PSG. O ex-jogador pretende virar treinador e deve fechar em junho um novo contrato com o clube parisiense, desta vez para comandar times de base.