Topo

Marcelinho Paraíba volta aos treinos e diz que teve medo de ser preso

Marcelinho Paraíba ficou 20 dias foragido e reapareceu após pagar parte de sua dívida - Ramon Smith/Divulgação
Marcelinho Paraíba ficou 20 dias foragido e reapareceu após pagar parte de sua dívida Imagem: Ramon Smith/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 17h25

No dia seguinte à revogação do mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia a um de seus filhos, o jogador Marcelinho Paraíba voltou aos treinos com a camisa do Treze-PB nesta quinta-feira. A decisão judicial estava em vigor desde 11 de maio e foi cancelada na quarta após o pagamento de cerca de 70% do valor da dívida. Durante todo este período o jogador de 43 anos foi considerado foragido e deixou de comparecer às atividades do clube em que tem contrato. Ele revelou na reapresentação que temia ser preso.

"Eu tive que ficar uns dias fora de Campina Grande e tive medo de ser preso, confesso. Meu advogado me orientou e por isso eu passei uns dias fora da cidade até que essa situação se resolvesse", disse Marcelinho Paraíba, que vê a volta ao Treze como uma nova etapa de sua carreira.

"Este ano tenho passado por muitas provações. Tive um problema grave de saúde e agora mais uma vez meu nome exposto em uma situação incômoda, mas quero deixar claro que nunca quis deixar faltar nada para meus filhos nem para a minha família. Sou um cara que durante toda a minha vida vivi em função de ajudar aos meus. Agradeço o apoio dado pelos amigos, meu advogado, minha família e em especial ao Treze, que me deu condições para resolver minhas questões. Estou apto, pronto para atuar e cheio de vontade de ajudar meus companheiros", disse o jogador, que foi internado com um princípio de AVC em março deste ano.

O Treze entra em campo neste domingo, às 16h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, para enfrentar a URT pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida de volta, no estádio Presidente Vargas, será no próximo dia 9. Quem passar enfrenta o vencedor de Novo-MS e Iporá-GO nas oitavas de final.