Topo

Andrés diz que Loss será mantido em 2019 por fazer parte de projeto

Osmar Loss chegou ao cargo de treinador do Corinthians depois da saída de Carille - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Osmar Loss chegou ao cargo de treinador do Corinthians depois da saída de Carille Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

01/06/2018 22h51

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que o técnico Osmar Loss será mantido no cargo também na temporada de 2019. O mandatário alvinegro afirmou que o treinador faz parte de um projeto do clube, assim como Eduardo Barroco, contratado nos últimos dias para a equipe sub-20, também é.

"Não só até o fim da temporada, mas no ano que vem também. Depois terá assessor, empresário, e começam os problemas. Chega em um nível que tem de se assessorar. O Loss jé vem desde a base para um dia assumir o profissional, como faremos com o Barroco", disse Andrés em entrevista ao Esporte Interativo, exibida nesta sexta-feira (1º).

Loss assumiu o Corinthians há dez dias, depois da saída de Fábio Carille, que aceitou uma proposta do Al-Wehda. O treinador corintiano chegou ao clube em 2013 para comandar a equipe sub-20 e passou a ser auxiliar de Carille em 2017, depois de conquistar o bi da Copa São Paulo.

O dirigente, que voltou ao comando do clube em fevereiro passado, voltou a afirmar que o Corinthians passa por uma situação financeira complicada. Por isso, passou a cortar custos.

"O Corinthians está com déficit, todo mundo sabe. Time que é campeão encarece do roupeiro ao médico. É preciso de um ciclo novo, estou trazendo garotos, Ser campeão é um custo muito caro", explicou Andrés, que disse que ainda levará tempo para arrumar as finanças.

"Por que não consertou ainda? 90% é futebol e tem contratos vigentes. Não é patrocínio [master] que vai resolver. Ajuda, mas não resolve. Preciso estancar o déficit. Com o tempo vamos conseguir abaixar. Já está tendo cortes. É a realidade diante de um país que passa por uma crise econômica que nunca passou. Não dá para jogador ganhar 500, 500, 700 mil", completou.